Curso Enfermagem Ginecolgica

Comunicado: Vagas Esgotadas !!!!

A confirmação da inscrição dos enfermeiros selecionados será realizada via email!

Agradecemos o interesse e informamos que novos cursos estão sendo programados!

Informações

A Direção Adjunta de Desenvolvimento Acadêmico e Científico do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio da Coordenação de Cursos e Eventos convida os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, atuantes na Atenção Primária  para o I Curso de Capacitação para Enfermeiros sobre Consulta de Enfermagem Ginecológica com Ênfase na Prevenção e Rastreamento do Câncer de Mama e do Colo do Útero.

O objetivo é capacitar enfermeiros da atenção básica que atuam nas Unidades de Saúde da Família para o rastreamento, prevenção e detecção precoce do câncer de colo do útero e mama. Serão disponibilizadas  20  vagas para enfermeiros de todas as Áreas de planejamento.

Inscrições:

As inscrições serão realizadas mediante envio do nome, número do COREN e locais de trabalho dos profissionais selecionados pela SMS para o email  dac@hesfa.ufrj.br até o dia 08/06/2018.

Cada profissional selecionado deverá enviar por email a ficha de inscrição devidamente preenchida (link para a ficha de inscrição), registro profissional profissional (original e cópia), CPF, RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e carta de indicação do gestor local.

Informações do curso:

Carga horária: 28 horas: 16 de teoria e 12 de prática
Conteúdo teórico: 11 e 18 de Junho de 2018 – 8 às 17 horas
Conteúdo prático: Cada aluno realizará a prática no ambulatório do HESFA em 3 turnos, entre os dias 19/6/18 a 19/7/18, à combinar.

Corpo docente:

Coordenação:
Profa Dra. Ana Beatriz Azevedo Queiroz
Professora Associada III da EEAN/UFRJ
Diretora da DDAC/HESFA/UFRJ

Equipe:
Profa Dra. Lidia Santos Soares
Professora da UFF

Enfermeira Sueli Cipriano da Silva
Enfermeira Emília Patrícia de Souza Costa.