Apresentação
A Ouvidoria é um setor da administração pública que oferece a possibilidade de buscar soluções em situações que o cidadão encontra dificuldades de fazer valer seus direitos. Atuamos como intermediário ágil do diálogo entre as partes, somos um canal de atendimento legítimo do cidadão em segunda instância, neutro e imparcial, que atende com equidade manifestações de situações recorrentes que não foram solucionadas de forma satisfatória pelos canais competentes de atendimento, dando o sentido e a extensão do conceito de satisfação. Temos como premissa o respeito aos princípios da administração pública, entre eles: legalidade, impessoalidade, publicidade e eficiência, conforme Constituição Federal/1988, art. 37, sendo estes a base do exercício do todo Ouvidor.
Missão:
Promover a participação da sociedade e estimular o fortalecimento do diálogo simples a ágil entre as partes envolvidas.
Visão:
Fortalecer a cidadania, promover a justiça e realizar a equidade.
Valores:
Autonomia, ética, transparência e impessoalidade.
Contato:
Telefone: 39384405
E-mail: ouvidoria@hesfa.ufrj.br
Atendimento pessoal e correspondência:
Av. Presidente Vargas, nº 2863, Cidade Nova – RJ.