HESFA - Hospital Escola São Francisco de Assis - IV Ciclo de Debates HESFA/UFRJ Julho 2017

IV Ciclo de debates esgotado

A Direção Adjunta de Desenvolvimento Acadêmico e Científico do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis da Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio da Coordenação de Cursos e Eventos está promovendo o IV CICLO DE DEBATES HESFA/UFRJ do ano de 2017. Contaremos com a valorosa contribuição dos seguintes palestrantes abaixo e suas respectivas temáticas:

Celso Vergne
Doutor em Psicologia
Secretaria de Estado do Rio de Janeiro - SESRJ
Tema: População Negra - De onde viemos? Para onde QUEREMOS ir. Contextualizando o Racismo

Joice Aragão de Jesus
Médica - Sanitarista
Coordenadora Emérita da Política Nacional de Atenção Integral a
Saúde das Pessoas com Doença Falciforme
Ministério da Saúde 2004-2015
Tema: Escrevivências sobre a Saúde da População Negra e o SUS

Janete Santos Ribeiro
Professora do Instituto Superior de Educação (ISERJ)
Coordenadora do Projeto Saravá
Tema: Racismo e Saúde - Oficina de privilégios

Luciene Lacerda
Coordenadora do Laboratório de Ética nas Relações de Trabalho e Educação (LABERTE)
Tema: O papel do Racismo na Saúde e da Saúde no Racismo. A Perspectiva da Saúde da Mulher Negra

Objetivos: Contextualizar a temática sobre a Saúde da População Negra na perspectiva do Sistema Único de Saúde, assumindo a prerrogativa não só da raça negra como determinante em saúde, mas também, destas iniqüidades raciais serem decorrentes de uma des-construção histórica da nossa população majoritariamente autodeclarada negra.

Público-alvo: Profissionais,  discentes, docentes e gestores atuantes no campo da saúde e áreas afins.

Contamos com sua presença.

Data: 26/07/2017

Horário: 13:00 horas.

Local: Auditório São Francisco de Assis HESFA/UFRJ

EVENTO GRATUITO - VAGAS LIMITADAS

Atenção, a inscrição para o IV Ciclo de Debates HESFA/UFRJ 2017 tem duas etapas!!!

Realize seu cadastro acessando o seguinte endereço eletronico:

http://forms.tic.ufrj.br/949567?lang=pt-BR e complete sua inscrição online pelo link que será enviado para seu email de cadastro.

Parceria: