HESFA - Hospital Escola São Francisco de Assis - Curso de Extensão/Aperfeiçoamento - Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina Turma 2021 versão 3.0

site 1

4. relação de candidatos aprovados  no Curso de Extensão/Aperfeiçoamento - Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina turma 2021 - Versão 3.0

Acesse a lista final dos candidatos aprovados interno e externos à UFRJ clicando aqui.

Acesse a lista prévia dos candidatos aprovados interno e externos à UFRJ clicando aqui.

Atenção: Devido instabilidades no sistema de inscrição dia 04-05-21, caso o sistema esteja funcionando, faremos nova atualização da lista de aprovados.

obs: Será enviado em breve um e-mail com orientações para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem NCE/UFRJ. Fiquem atentos a sua caixa de e-mails e ao spam.

3. Inscrições/matrícula no Curso de Extensão/Aperfeiçoamento - Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina turma 2021 - Versão 3.0

Prorrogação das inscrições até dia 20/04/2021.

Atenção: A Inscrição dos candidatos será realizada de 23/03 a 13 de abril de 2021exclusivamente, no Sistema de Gerenciamento de Atividades Acadêmicas e Científicas (SIGAAC) através do link https://sigaac.hesfa.ufrj.br/inicio.Conforme previsto no edital, a ficha de requerimento de matrícula (clique no nome para baixar o arquivo), deverá ser preenchida, assinada e incluída no arquivo único dos documentos necessários para realização da inscrição.Os candidatos que não enviarem a documentação conforme disposto no subitem 11.4.4 do edital, dentro do prazo estipulado, estarão automaticamente eliminados do processo, não podendo posteriormente pleitear inscrição/matrícula, abrindo esta vaga para reclassificação.

Realize a sua inscrição no Curso Cuidado Multiprofissional da Pessoa com Fissura Labiopalatina de acordo com o seu perfil: candidato interno ou candidato Externo à UFRJ. Não serão consideradas inscrições com duplicidade realizadas nos dois perfis, fique atento para realizar no perfil correto.

Divulgação do Edital

23/03/2021

Prazo para impugnação do edital

23/03/2021 à 25/03/2021

Período de Inscrições/matrícula

23/03/2021 á 13/04/2021

14/04/2021 à 17/04/2021

Resultado Final da seleção divulgado no site: http://hesfa.ufrj.br/

29/04/2021

Início do Curso

04/05/2021

Reclassificação pós-início do curso

12/05/2021

Término do curso

23/11/2021

2. Edital do Processo Seletivo para ingressar no Curso de Extensão/Aperfeitçoamento - Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina turma 2021 - versão 3.0

Leia atentamente o edital de seleção, faça seu cadastro no Sistema de Gerenciamento de Cursos e Eventos da UFRJ - SIGAAC para realizar sua inscrição on-line no processo seletivo.

Edital completo n°128, de 12 março de 2021 em PDF

Edital completo n° 128, de 12 Março de 2021 - processo seletivo para ingressar no Curso de Extensão/Aperfeiçoamento- Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina turma 2021 versão 3.0

Resumo do edital n° 128, de 12 Março de 2021 versão certificada - processo seletivo para ingressar no Curso de Extensão/Aperfeiçoamento- Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina Turma 2021 Versão 3.0.

1. Proposta do Curso Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina turma 2021 - Versão 3.0

A proposta do curso intitulado “Cuidado multiprofissional da pessoa com fissura labiopalatina turma 2021 - versão 3.0” é realizar a capacitação de profissionais graduados atuantes na área da saúde e áreas afins das esferas federais, estaduais, municipais e de organizações de iniciativa privada acerca desse tema. A modalidade será de Educação a Distância (EaD) utilizando o ambiente virtual de aprendizagem (AVA) do NCE/UFRJ, visando qualificar o público-alvo na visão macro-generalista do cuidado da pessoa com fissura labiopalatina (FLP). O curso terá 15 módulos contendo recursos tecnológicos educacionais como vídeoaulas, textos didáticos, áudios e ao término de cada módulo haverá um questionário para avaliação. A estrutura será autoinstrucional, ou seja cada ação será disponibilizada ao aluno somente quando realizada a tarefa anterior. O objetivo é a descentralização dos saberes, pois existem apenas 29 Centros especializados no tratamento de pessoas com FLP no Brasil. Destaca-se como uma proposta inovadora que permitirá a capilarização dos conhecimentos e práticas acerca do cuidado à pessoa com FLP. A equipe docente contará com professores da UFRJ em parceria com a equipe multiprofissional atuante no centro de tratamento de pessoas com FLP do Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto (HMNSL). Além disso, contamos com a colaboração de professores convidadados do HRAC/USP- Bauru e CTAC/UERJ. Assim, ao final do curso, o aluno deverá ter condições de saber identificar, classificar a FLP, além de indicar o tratamento adequado. Com isso, estaremos cumprindo o papel diante da sociedade, em que a Universidade se coloca como parceira e apoiadora à divulgação, compartilhando saberes acadêmicos científicos detidos nela e nesta equipe especializada com os demais situados fora desses centros especializados.

CURSO GRATUITO - VAGAS LIMITADAS

Email: fissuradonaead@gmail.com