HESFA - Hospital Escola São Francisco de Assis - Parabéns Site HESFA/UFRJ um ano no ar

Parabns site HESFA 1

O site HESFA passou por reestruturação e modernização no ano de 2016, sendo o novo site oficialmente inaugurado em 10 de janeiro de 2017, atendendo a uma demanda da Direção Geral da Unidade, tendo em vista uma política de uniformização dos portais da UFRJ e descentralização da gestão para as unidades, além de melhorar a usabilidade e navegação. Ter um site moderno e funcional é essencial para se obter sucesso na divulgação dos conteúdos institucionais, sendo a principal ferramenta de publicação das informações geradas, possibilitando melhor interação com público interno e externo à instituição. O novo site foi pensado seguindo os princípios de legibilidade, navegabilidade, funcionalidade e interatividade.

A modernização do site foi possível a partir de uma parceria do HESFA/UFRJ com a InfoTIC/UFRJ - Portais Web e Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), que deu origem ao projeto HESFASYS, aprovado pela Direção Adjunta de Desenvolvimento Acadêmico e Científico (DDAC/HESFA/UFRJ), viabilizando a integração de uma demanda acadêmica à necessidade institucional.

Agradecimentos: À Direção Geral do HESFA Prof. Roberto Leal pelo apoio e incentivo ao projeto; à equipe da InfoTIC Dennis Freitas e Bruno Maurtas; à idealizadora/coordenadora do projeto e gestora do portal Dra. Ana Maria Bezerra Bandeira, à gestora do portal Enf. Katerine Moraes, ao grupo da UNIVERSO, Prof. Sérgio Rodas (orientador) e alunos Johny Santos, Pedro Cardoso e Sara Tenorio, e à equipe que integrou o projeto Dra. Márcia Santos e Gisele Tracera.

Dra Ana Bandeira e Enfª. Katerine Moraes