Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /mnt/unity/hesfa.ufrj.br/libraries/cms/application/cms.php on line 464
HESFA - Hospital Escola São Francisco de Assis - 17° Semana Científica do HESFA/UFRJ 2022

ebook

Dir. Adj. Financeira

Portal HESFA 540x270px 1

A Divisão de Desenvolvimento Acadêmico Científico/DDAC do Instituto de Atenção à Saúde São Francisco de Assis/HESFA  da Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ tem a honra de convidar os profissionais de saúde, gestores, pesquisadores, docentes, estudantes, técnicos administrativos, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema Único de Saúde para a 17° Semana Científica do HESFA/UFRJ que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2022.

A 17ª Semana Científica do HESFA/UFRJ 2022 tem como tema "Emergências em saúde pública: o papel da universidade no gerenciamento de crises", objetiva contribuir com a divulgação e compartilhamento de saberes e práticas no contexto das emergências em saúde pública tais como reflexão sobre planos de contingência para o enfrentamento de emergências, desastres, além de discutir o papel das universidades públicas no fortalecimento do SUS.

Será um desafio situar e discutir do ponto de vista interprofissional e intersetorial, a ação do setor saúde frente a emergências em saúde pública, sejam elas pelo surgimento de novas doenças como foi a Síndrome congênita da Zika e a Covid-19, doenças reemergentes e com alta letalidade como a febre amarela, desastres ambientais como o que ocorreu em Friburgo e recentemente na cidade de Petrópolis e aqueles consequência da ação dos homens como Mariana e Brumadinho. Serão discutidos as vulnerabilidades socioambientais diante de eventos geofísicos, meteorológicos, hidrológicos e/ou climatológicos etc, situando o papel das universidades públicas em ações que abordam desde a elaboração de planos de contingência até a execução de atividades que minimizem os riscos que a população esteja exposta .

A temática tem se mostrado sensível, principalmente no atual momento pandêmico e instável frente ao cenário social, político e econômico. A proposta será discutir com os diversos atores, protagonistas destes processos.

Inscreva seu trabalho, concorra a prêmio e participe do evento!

Coordenação de Cursos e Eventos
CCE/DDAC/HESFA/UFRJ
Dra. Danielle Amaral de Freitas
Dra. Katerine Moraes

Coordenação de Cursos e Eventos- CCE/ DDAC/HESFA/UFRJ

Dra. Katerine Gonçalves Moraes

Comissões da 17ª Semana Científica HESFA/UFRJ:

Comissão Organizadora

Dra. Katerine Gonçalves Moraes

Prof. Dr. Roberto José Leal

Comissões de apoio à organização da Semana Científica

Comissão científica

Dra. Adriana Santiago

Dra. Katerine Gonçalves Moraes

Comissão de monitoria

Prof.ª Dra. Ana Luiza de Oliveira Carvalho

Comissão de divulgação

Dra. Ana Maria Bezerra Bandeira

Dra.Gisele Massante Tracera

Comissão de infraestrutura

Enf. Esp. Ana Maria Neves Carvalho

Msc Cosme Sueli de Faria Pereira

Comissão de premiação

Profª. Drª Patrícia Olário

Profª. Drª Ann Mary Machado Tinoco Feitosa Rosas

datas e horários dos trabalhos aprovados

Acesse aqui.

Programação da Semana Científica

Acesse a programação aqui.

Edital para Orientar a Inscrição no Evento, Submissão dos Trabalhos Científicos para apresentação e para concorrer à premiação.

Acesse o edital para as orientações na realização inscrição no evento e submissão de trabalhos científico.

Edital_semana científica_2022

Inscrições  no Evento e dos Trabalhos Científicos

Para realizar a inscrição on-line no evento clique aqui

Para realizar a inscrição de trabalhos científicos e para concorrer a premiação no evento clique aqui.

Seleção de Monitores para Participar da 17ª Semana Científica HESFA/UFRJ

Caro estudante, seja membro da equipe organizadora do evento. Acesse aqui o edital para participar do processo seletivo para monitores que serão membro da equipe de organização do evento.

Para realizar a inscrição preencha o formulário acessível aqui.

CRONOGRAMA da 17ª Semana Científica HESFA/UFRJ

07/10/2022

Início do período de inscrição no evento

Início da submissão dos trabalhos para apresentação e trabalhos a prêmio