Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /mnt/unity/hesfa.ufrj.br/libraries/cms/application/cms.php on line 464
HESFA - Hospital Escola São Francisco de Assis - Curso de Extensão/Atualização - Raiva humana: da prevenção ao tratamento Turma 2019-1

ebook

Dir. Adj. Financeira

site ok v2

4. relação de candidatos aprovados e matriculados no Curso de Extensão/Atualização - Raiva humana: da prevenção ao tratamento - turma 2019

Acesse a lista dos candidatos aprovados e matriculados clicandoaqui.

obs: Será enviado em breve um email com orientações para acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem NCE/UFRJ. Fiquem atentos a sua caixa de emials e ao spam.

3. Resultado Final dos Candidatos Selecionados para Realizarem a Matrícula no Curso de Extensão/Atualização - Raiva Humana: da prevenção ao tratamento - turma 2019

Para acessar a lista dos candidatos selecionados para realizarem a matrícula: Clique aqui.

OBS: A matrícula dos candidatos classificados será realizada de 25 a 30 de abril de 2019, exclusivamente, no Sistema de Gerenciamento de Atividades Acadêmicas e Científicas (SIGAAC) através do link https://sigaac.hesfa.ufrj.br/inicio.Conforme previsto no edital, a ficha de requerimento de matrícula (clique no nome para baixar o arquivo), deverá ser preenchida e incluída no arquivo único juntamente com os demais documentos necessários para realização da matrícula. Os candidatos que não enviarem a documentação de matrícula, conforme o edital, dentro do prazo estipulado, estarão automaticamente eliminados do processo, não podendo posteriormente pleitear matrícula, abrindo esta vaga para reclassificação.

2. Edital do Processo Seletivo para ingressar no Curso Raiva Humana: da prevenção ao tratamento - 2019

Leia atentamente o edital de seleção, faça seu cadastro no Sistema de Gerenciamento de Cursos e Eventos da UFRJ - SGCE para realizar sua inscrição online no processo seletivo.

EDITAL N° 135/2019 de 08 de abril de 2019 – RETIFICAÇÃO

Edital completo n° 53, de 14 fevereiro de 2019 - processo seletivo para ingressar no Curso de Extensão/Atualização - Raiva Humana: da prevenção ao tratamento.

Resumo do edital n° 53, de 14 fevereiro de 2019 - processo seletivo para ingressar no Curso de Extensão/Atualização - Raiva Humana: da prevenção ao tratamento.

1. Proposta do Curso Raiva Humana: da prevenção ao 2019

O curso de extensão intitulado “Raiva humana: da prevenção ao tratamento” se baseia na necessidade de capacitar as equipes de Atenção Primária à Saúde quanto à vigilância da raiva humana, qualificando o atendimento e o cuidado oferecido por profissionais de saúde para a profilaxia das vítimas de agressão por animais, possíveis transmissores do vírus da raiva. O público alvo serão docentes, discentes e profissionais de saúde inseridos no processo de formação ou em atividades laborativas no âmbito do Sistema Único de Saúde. Neste sentido, o curso tem diversas potencialidades: educação permanente e continuada para profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde no município do Rio de Janeiro; Atualizar docentes reforçando a prática profissional na formação em saúde.O curso possui carga horária de 40 horas, dois meses de duração distribuídos em uma aula presencial e cinco módulos com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com conteúdos didáticos, audiovisuais e leitura complementar. Serão abordados os seguintes temas: Fisiopatologia, Epidemiologia e Tratamento da raiva; Animais transmissores: ciclo urbano, silvestre e aéreo; Classificação da condição de saúde do animal; Vigilância Ambiental; Avaliação do ferimento; Tratamento da ferida; História da imunização contra a raiva animal; Avaliação vacinal; Imunização contra a raiva humana; Vigilância Epidemiológica; Preenchimento qualificado da ficha de notificação/investigação de atendimento a profilaxia da raiva humana; Prescrição do tratamento; Encerramento oportuno da investigação epidemiológica; Fluxo assistencial para atendimento a profilaxia da raiva humana no Rio de Janeiro; Avaliação final do curso com a resolução de casos clínicos.

CURSO GRATUITO - VAGAS LIMITADAS

acesso a informação.jpg 2                    logo positivo sigac                                             logo azul intranet 640x280 2 300x131

Endereço: Av. Pres. Vargas, 2863 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ, 20210-030

UFRJ HESFA - Hospital Escola São Francisco de Assis