HESFA - Hospital Escola São Francisco de Assis - Curso de Extensão/Atualização - Raiva humana: da prevenção ao tratamento Turma 02

FotoJet (3).jpg

5. relação de candidatos aprovados para as vagas remanescentes no Curso de Extensão/Atualização - Raiva humana: da prevenção ao tratamento - turma 02

Acesse a lista dos candidatos aprovados clicando aqui.

obs: Será enviado em breve um e-mail com orientações para acessar o Ambiente Virtual Acadêmico NCE/UFRJ. Fiquem atentos a sua caixa de e-mials e ao spam.

4. relação de candidatos aprovados no Curso de Extensão/Atualização - Raiva humana: da prevenção ao tratamento - turma 02

Acesse a lista dos candidatos aprovados clicando aqui.

3. Inscrições para o curso e cronograma do Curso Raiva Humana: da prevenção ao tratamento - turma 02

Atenção: A Insrição dos candidatos será realizada de 15/01/2021 a 17/02/2021exclusivamente, no Sistema de Gestão de Cursos e Eventos  (SGCE) através do link https://sgce.tic.ufrj.br/login.jsf.

Divulgação do Edital

13/01/2021

Prazo para impugnação do edital

13/01/2021 a 14/01/2021

Período de Inscrições no SGCE/UFRJ no site :https://sgce.tic.ufrj.br/login.jsf

15/01/2021 a 17/02/2021

Resultado Final da seleção divulgado no site: http://hesfa.ufrj.br/

18/02/2021

Início do Curso

01/03/2021

2. Edital do Processo Seletivo para ingressar no Curso Raiva Humana: da prevenção ao tratamento - turma 02

Edital completo n° 613, de 29 de dezembro de 2020 - processo seletivo para ingressar no Curso de Extensão/Atualização - Raiva Humana: da prevenção ao tratamento.

Resumo do edital n° 613, de 29 de dezembro de 2020 - processo seletivo para ingressar no Curso de Extensão/Atualização - Raiva Humana: da prevenção ao tratamento.

1. Proposta do Curso Raiva Humana: da prevenção ao tratamento - turma 02

O curso de extensão intitulado “Raiva humana: da prevenção ao tratamento” se baseia na necessidade de capacitar as equipes de Atenção Primária à Saúde quanto à vigilância da raiva humana, qualificando o atendimento e o cuidado oferecido por profissionais de saúde para a profilaxia das vítimas de agressão por animais, possíveis transmissores do vírus da raiva. O público alvo serão docentes, discentes e profissionais de saúde inseridos no processo de formação ou em atividades laborativas no âmbito do Sistema Único de Saúde. Neste sentido, o curso tem diversas potencialidades: educação permanente e continuada para profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde no município do Rio de Janeiro; Atualizar docentes reforçando a prática profissional na formação em saúde.O curso possui carga horária de 50 horas, dois meses de duração distribuídos em uma aula presencial e cinco módulos com atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com conteúdos didáticos, audiovisuais e leitura complementar. Serão abordados os seguintes temas: Fisiopatologia, Epidemiologia e Tratamento da raiva; Animais transmissores: ciclo urbano, silvestre e aéreo; Classificação da condição de saúde do animal; Vigilância Ambiental; Avaliação do ferimento; Tratamento da ferida; História da imunização contra a raiva animal; Avaliação vacinal; Imunização contra a raiva humana; Vigilância Epidemiológica; Preenchimento qualificado da ficha de notificação/investigação de atendimento a profilaxia da raiva humana; Prescrição do tratamento; Encerramento oportuno da investigação epidemiológica; Fluxo assistencial para atendimento a profilaxia da raiva humana no Rio de Janeiro; Avaliação final do curso com a resolução de casos clínicos.

CURSO GRATUITO - VAGAS LIMITADAS